Valdemar Costa Neto expõe crise no PL e teme prisão de Bolsonaro
A crise interna na oposição ganhou novos capítulos com a saída de Michelle Bolsonaro da presidência do PL Mulher. O recuo expõe as divisões familiares e políticas que fragilizam a articulação do partido. Em pronunciamento recente, o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, admitiu publicamente o temor de que novas derrotas nas urnas resultem na permanência do ex-presidente Jair Bolsonaro na prisão por mais dez anos.
O estopim para o afastamento de Michelle foi um embate com seu enteado, o senador Flávio Bolsonaro. A ex-primeira-dama relatou ter sido desrespeitada e humilhada pelo parlamentar em uma ligação telefônica. Diante do racha familiar que desestruturou a ala feminina da sigla, Valdemar descartou encontrar uma substituta imediata, optando por deixar as seções estaduais sem comando centralizado na expectativa de que Michelle repense a decisão.
O cenário evidencia a instabilidade da legenda de oposição, que foca em disputas internas em detrimento do debate público. Em nota, Michelle afirmou que irá se dedicar ao marido e à filha. Enquanto o campo progressista avança na consolidação de políticas públicas e na estabilidade institucional, o principal partido de oposição condiciona sua sobrevivência eleitoral à situação jurídica de seu líder, evidenciando a preocupação com o avanço das investigações da Justiça.






