Crônica da Displicência: Brasil vence Haiti no 1º tempo sem maiores problemas. Assista os gols.
Termina o jogo do Brasil contra o Haiti, pela segunda rodada da Copa do Mundo de 2026, com vitória brasileira por 3 a 0. A partida foi marcada por muitos erros de Vinícius Jr., embora ele tenha anotado o terceiro gol.
A atuação do Brasil segue marcada por muitos erros de passe e falhas displicentes em momentos cruciais da partida. Mesmo diante de um time muito fraco, como o Haiti, que atuou com uma última linha de cinco jogadores, três zagueiros e marcação individual, o Brasil teve dificuldades no último passe para a finalização. Nesse quesito, Vini Jr. foi o exemplo mais marcante, não acertando sequer um passe para o ataque.
Já com o placar de 3 a 0, Vini Jr., no segundo tempo, seguiu dando exemplos claros de erros, excesso de individualismo e tentativas de dribles, como sempre, displicentes.
No cômputo geral da partida, houve melhora, e a vitória serve para trazer um pouco mais de otimismo à torcida, embora um jogo contra uma equipe tão fraca pudesse servir como armadilha para a seleção. Golear é obrigação, empatar seria vexame e perder seria a hecatombe.
O destaque positivo foi a entrada de Endrick, ovacionado pela torcida. Em sua primeira bola, deixou de calcanhar para Martinelli, obrigando o goleiro haitiano a realizar uma grande defesa, com direito à bola explodindo no travessão.
E foi isso: Brasil 3, Haiti 0, em uma noite na qual o Brasil conseguiu uma nota 6,5.
Dois gols de Matheus Cunha, aos 23 e aos 36 minutos, e um de Vini Jr., aos 48, todos no primeiro tempo.






