Como o vídeo é falso, optamos por não publicá-lo.
Vídeo editado e com o áudio adulterado foi compartilhado nesta sexta-feira (14) pelo deputado André Fernandes em sua conta no Twitter.
Um vídeo manipulado sobre o suposto assédio cometido pelo deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) contra a também deputada Júlia Zanatta (PL-SC), aquela com cara de anjo e com florzinhas na cabeça, viralizou nas redes sociais bolsonaristas. O vídeo editado e com o áudio adulterado foi compartilhado nesta sexta-feira (14) pelo deputado André Fernandes (PL-CE) em sua conta no Twitter.
“O vídeo é falso porque há um ambiente em que está todo mundo gritando e só o áudio dela se destaca. Naquele contexto, em uma filmagem de celular, é quase impossível destacar só a voz dela. Para conseguir esse áudio isolado, precisaria de um microfone de lapela. Ela pode até ter dito esta fala, mas não naquele momento”, disse o especialista em edição de vídeo e professor da faculdade de tecnologia Instituto Infnet Kleber Galúcio ao jornal O Globo.
O vídeo manipulado faz referência aos momentos que teriam acontecido após Jerry se aproximar da deputada em meio à confusão promovida por parlamentares bolsonaristas durante uma sessão da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado para ouvir o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), realizada na terça-feira (11).
Na postagem divulgada por Fernandes foi inserida uma legenda atribuída à Júlia Zanatta com a frase “Não. Ele tá me encostando”.
*Com informações do 247