O ministro da Educação, Camilo Santana (PT-CE), afirmou que o presidente Lula (PT) vai anunciar um aumento no orçamento das universidades e institutos federais.
O que aconteceu?
- Camilo visitou hoje as obras na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), no campus Osasco, na Grande São Paulo.
- Na agenda, ele afirmou que Lula deve anunciar “em breve” a recomposição. A rede federal sofre com redução no orçamento nos últimos anos.
- Representantes do MEC se reuniram com a Andifes (associação dos reitores das universidades federais) no início do mês. Um dos temas discutidos foi o aumento na verba.
- O ministro também garantiu que os recursos solicitados pela Unifesp para a construção do novo campus serão liberados nos próximos dias –mas não informou o valor. A obra deve ser finalizada em dois meses, afirmou Camilo.
Em breve o presidente da República, presidente Lula, que faz questão disso, estará anunciando todos os recursos para recomposição orçamentária.” Camilo Santana, ministro da Educação.
Agenda em São Paulo
- Antes de visitar as obras, Camilo se encontrou com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
- A reunião foi para “fortalecer ações de colaboração”, segundo o ministério.
- “Debatemos questões educacionais relevantes para o povo paulista”, escreveu o ministro nas redes sociais. O governador não se pronunciou.
*Com Uol