Na tarde desta segunda-feira (20), barricadas foram montadas em torno de um tribunal em Manhattan, a cidade de Nova York se prepara para uma possível acusação formal contra Donald Trump. O ex-presidente é acusado de pagar suborno, duas semanas antes da eleição presidencial de 2016, a uma atriz pornô. Com informações do UOL.
A atriz Stormy Daniels, que supostamente teria se relacionado com o político alguns anos antes, recebeu um pagamento de U$ 130 mil para manter o “segredo”. Caso seja indiciado, Trump será o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos acusado de um crime.
A expectativa é que um grande júri indicie o político nesta segunda-feira ou na próxima quarta-feira (22), segundo o site Político. No entanto, ao que tudo indica, o júri ainda parece estar reunindo evidências antes de decidir se as acusações são ou não justificadas.
Trump, que está buscando a indicação republicana para disputar a eleição presidencial em 2024, previu que seria detido nesta terça-feira (21).
Ao convocar os protestos, Trump provocou temores entre policiais e agentes de segurança de que seus apoiadores possam se envolver em episódios de violência semelhantes ao ataque ao Capitólio dos EUA, em 6 de janeiro de 2021.
O prefeito de Nova York, Eric Adams, disse a jornalistas que a polícia estava monitorando as redes sociais de olho em “ações inadequadas” na cidade. O Departamento de Polícia de Nova York disse que não havia ameaças reais conhecidas.
*Com DCM