A icônica jornalista, que era extremamente reservada, faleceu nesta quinta-feira em decorrência de um câncer.
Glória Maria, icônica jornalista do Brasil e referência no jornalismo gonzo, morreu nesta quinta-feira (2) em decorrência de um câncer que ela vinha tratando. Gloria marcou história e inspirou gerações de pessoas que enxergaram nela a possibilidade de romper com qualquer tipo de barreira, isto dentro e fora do jornalismo.
Dessa maneira, uma série de histórias e entrevistas clássicas feitas por Gloria Maria começam a surgir, entre elas, a da única pessoa que Glória apresentou como seu companheiro ou namorado. Como se sabe, a jornalista era extremamente reservada sobre a sua vida pessoal. Mas teve um encontro em especial que a fez mudar de postura.
A pessoa que teve o privilégio de conviver na intimidade com Glória Maria foi o ator Bernardo Langlott, hoje com 39 anos, teve um breve relacionamento com Gloria. Em depoimento à revista Veja, ele conta que a conheceu em um baile de carnaval no Rio, à época ele tinha 25 anos.
“Eu ia todo ano para uma festa chamada Magic Ball, um baile de carnaval do Copacabana Palace. Em um dos bailes, quando tinha 25 anos, Gloria Maria estava lá. Foi muito doido, porque olhei para ela como um menino que olha aquela apresentadora do Fantástico, sabe? Tinha essa memória afetiva de vê-la todo domingo na televisão”, relata Bernardo Langlott.
Em seguida, o ator relata como foi o início de conversa entre eles. “Ela olhou muito para mim, aí quando eu via a gente já estava trocando flerte. E ela como uma mulher de atitude, neh? Sempre foi muito empoderada, à frente do seu tempo. Ela me chamou. Acho que eu não ia ter iniciativa de ir até ela. A gente conversou um pouco na festa, tinha muita imprensa. Mas trocamos telefone e ficamos de nos ver depois daquela festa”.
Logo depois do primeiro encontro entre Glória Maria e Bernardo Langlott, a jornalista viajou para o Marrocos, ao voltar para o Brasil, entrou em contato com o ator e eles marcaram um encontro. “Eu moro no Recreio, ela morava no Leblon. E a gente começou a se relacionar. Ela ainda não tinha filhas. A gente fazia programas tipo ir no cinema no shopping Fashion Mall e em restaurante. Nosso primeiro encontro a sós foi no Sushi Leblon, na Zona Sul. Lembro como se fosse hoje, lembro que eu levei rosas vermelhas para ela”.
Bernardo Langlott também afirma que Glória Maria foi muito especial em sua vida. “Gloria Maria foi uma pessoa muito especial, ela era divertida e animada ao mesmo tempo. Não existe relacionamento perfeito, sempre haverá divergências. Mas me orgulho muito, porque ela me apresentou publicamente como seu namorado. A gente começou a sair e aí um belo dia, ela falou: ‘hoje temos um aniversário para ir’. E aí quando a gente chegou lá, estavam o Bruno Astuto, Bruno Chateaubriand, gente da imprensa. E ela me apresentou publicamente como seu namorado”.
Como toda relação, a de Bernardo Langlott e Glória Maria terminou. “A gente não ficou muito tempo juntos, mas foi tempo suficiente para virar notícia nacional, porque existia uma diferença de idade grande. Eu tinha 25 anos, na época não sei quantos ela tinha (relatos apontam que nesta época Gloria tinha 59 anos), porque havia já esse mistério com relação a idade dela. Fiquei com o estigma do “ex da Glória Maria’. Tanto que toda entrevista que eu dou, a mídia cita isso. Só que para mim é uma honra, uma grande honra”.
Em 2022 Bernardo Langlott se assumiu gay e ele relata à revista Veja que desde então passou a ser chamado de “o ex-namorado gay da Glória Maria”.
*Com Forum