“Eu tenho quatro anos para provar que o Brasil pode voltar a ser um país que respeita o seu povo”, afirmou o presidente, nesta manhã de sábado (28).
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou neste sábado (28) que irá viajar por todo o país para conhecer os “reais problemas” da população brasileira.
O mandatário também afirmou que será acompanhado por seus ministros na futura caravana, a fim de buscar soluções para os desafios que virão. A declaração foi dada por meio das redes sociais.
“Eu tenho quatro anos para provar que o Brasil pode voltar a ser um país que respeita o seu povo. Vou voltar a viajar o país para conhecer os reais problemas, e levarei nossos ministros, porque um país como o Brasil não pode ver o povo passando fome. Bom dia para todos”, escreveu Lula, em seu perfil no Twitter.
Ontem (27), durante reunião com os 27 governadores da federação, o petista afirmou que irá ouvir igualmente os pedidos dos líderes regionais de oposição. Segundo ele, o diálogo entre governistas e oposição é essencial para mostrar que o país voltou à democracia.
“O que aconteceu no dia 8 de janeiro não vai se repetir. Vamos recuperar a democracia nesse país. (…) Por isso, eu falo que o Brasil vai voltar a normalidade”, disse Lula. “Em cada estado que eu for, eu irei visitar o gabinete do governador, a não ser que ele não queira”, completou.
*Com GGN