Carlos de Almeida Baptista Junior já foi considerado o mais bolsonarista dos comandantes das Forças Armadas, mas virou alvo de golpistas após dizer que não apoia “rupturas democráticas”.
Considerado até há pouco tempo como o mais bolsonarista dos comandantes das Forças Armadas, o comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), o Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, deu uma invertida inacreditável em um golpista apoiador de Jair Bolsonaro (PL) em comentário no Twitter.
Baptista Junior virou alvo da fúria de bolsonaristas após declarar que “jamais apoiaria rupturas democráticas” ao ser classificado pelo jornalista Paulo Cappelli, do site Metrópoles, como único comandante das três Forças Armadas que apoiava “à invocação do artigo 142”.
Nesta quinta-feira (29), Baptista Júnior foi fotografado pelo filho, Bruno Baptista, que acompanhou o pai em seu último dia de trabalho após 48 anos na FAB.
“Há 20 anos ele fazia a mesma coisa com o seu pai, e hoje estou aqui tendo a mesma oportunidade: passar as últimas horas de trabalho no serviço ativo da Força Aérea Brasileira após quase 48 anos vestindo e honrando sua farda”, escreveu Bruno.
Um perfil bolsonarista identificado apenas como Andréa provocou o comandante – “E o Brasil????? E o povo brasileiro????????” – que reagiu de forma enérgica comentando a publicação no perfil do filho.
“O POVO BRASILEIRO, de 210 milhões de pessoas, nos quais eu e minha família estamos incluídos? Continuaremos trabalhando, aprendendo com nossos erros e acertos e evoluindo social e politicamente, com base nos princípios democráticos: liberdade e respeito à opinião da maioria”, escreveu o comandante da FAB.
APÓS QUASE 48anos – ÚLTIMO DIA DE TRABALHO
Há 20 anos ele fazia a mesma coisa com o seu pai, e hoje estou aqui tendo a mesma oportunidade: passar as últimas horas de trabalho no serviço ativo da Força Aérea Brasileira após quase 48 anos vestindo e honrando sua farda. pic.twitter.com/3geJxCVwxp
— Bruno Baptista (@BrunoBaptistaa) December 29, 2022
O POVO BRASILEIRO, de 210 milhões de pessoas, nos quais eu e minha família estamos incluídos? Continuaremos trabalhando, aprendendo com nossos erros e acertos e evoluindo social e politicamente, com base nos princípios democráticos: liberdade e respeito à opinião da maioria.
— Brigadeiro Baptista Jr (@CBaptistaJr) December 30, 2022
*Com Forum