O restaurante Vasto, do grupo Coco Bambu, explodiu na manhã desta quarta-feira (21), por volta das 6h30 da manhã, em Teresina (PI). O local ficou completamente destruído e a força da explosão ainda danificou estabelecimentos e residências próximas.
Uma pessoa ficou ferida sem gravidade e foi socorrida por moradores de um prédio residencial.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local. De acordo com moradores da região, uma grande explosão que fez o chão tremer foi ouvida em todo o entorno.
O local fica ao lado do Coco Bambu, que também teve a sua estrutura afetada, e foi inaugurado recentemente.
Havia dois funcionários no local, de acordo com o tenente Everton, do Corpo de Bombeiros. Um deles teve ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital e o outro não se machucou.
Área isolada
A área está isolada, pois ainda há um cheiro forte de gás, mas que não há risco de novas explosões.
“Abalou toda a estrutura do local. Já fomos até o subsolo do outro restaurante e percebemos o forte odor de gás. Mas o risco de novas explosões é difícil, o risco maior é de desabamento. Por isso, estamos isolando a área e pedindo que as pessoas se retirem”, disse o tenente.
O oficial do bombeiro afirma ainda que a “região está colapsada” e que acionou a engenharia para avaliar todos os imóveis do entorno.
Parece cena de filme de guerra. Restaurante foi recém-inaugurado e pertence ao grupo Coco Bambu em Teresina. pic.twitter.com/YEsZM57keu
— Victor Costa (@victorgfcosta) December 21, 2022
Explosão na zona leste de Teresina, destruindo dois restaurantes um deles é o coco bambú…destruí também algumas lojas pic.twitter.com/YJ68bYfctn
— Mari. S.M (@MarinalvaSaboia) December 21, 2022
O restaurante Coco Bambu acaba de explodir em Teresina. Cenas de horror… tragédia. pic.twitter.com/Gj7WpXagsb
— Roberta Luchsinger (@RoLuchsinger) December 21, 2022
*Com Forum