Carlos de Almeida Baptista Júnior, comandante da Aeronáutica, curtiu mensagens de seguidores bolsonaristas que pedem intervenção militar.
O comandante da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Júnior, curtiu diversas publicações de teor golpista que foram direcionadas a ele no Twitter.
“SOS restabelecimento da Lei e da Ordem!”, diz uma das mensagens curtidas pelo tenente-brigadeiro do ar. “É inadmissível o que estão fazendo com nosso País @CBaptistaJr vocês precisam estar ao lado do povo que tanto clama ajuda”, lê-se em outra postagem curtida por ele.
Baptista Júnior também curtiu publicações de bolsonaristas que pedem “socorro” às Forças Armadas e que dizem para os militares “salvarem” o Brasil.
Na sexta-feira (11/11), Baptista Júnior assinou uma nota que trata os atos golpistas como “manifestações populares”. O comunicado foi divulgado em conjunto com os comandantes das outras Forças.
Em outras ocasiões, o comandante da Aeronáutica curtiu postagens em defesa da reeleição de Bolsonaro e contra a esquerda. Baptista Júnior também já curtiu uma postagem com conteúdo racista no Twitter.