Pai de Lira diz que é ‘hora de olhar para frente’ e não vê obstáculo para adesão a Lula

Pai de Lira diz que é ‘hora de olhar para frente’ e não vê obstáculo para adesão a Lula

Compartilhe

Prefeito Benedito de Lira diz que filho não é radical e será leal a petista caso haja acordo.

O ex-senador e ex-deputado federal Benedito de Lira (PP), 80, afirma que o apoio dado a Jair Bolsonaro (PL) por ele e pelo filho, Arthur Lira (PP-AL), não é obstáculo para que o presidente da Câmara dos Deputados agora feche uma aliança com Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Rapaz, olha, é o seguinte: você, em política, tem que ter um lado. E ele [Arthur Lira] era um aliado, é um aliado [de Bolsonaro], como presidente da Câmara. Logicamente, isso ajudou muito o município aqui. Eu sou o prefeito, e nós ficamos com ele [Bolsonaro]. Terminou a eleição? Acabou. Vamos pensar no futuro”, disse Benedito em entrevista por telefone à Folha.

Ele é hoje prefeito de Barra de São Miguel (AL).

Arthur Lira e o presidente eleito devem ter um primeiro encontro nesta quarta-feira (9), em Brasília.

O presidente da Câmara é um dos principais líderes do centrão, foi eleito para o comando da Casa legislativa em 2021 com o apoio de Bolsonaro e fez uma gestão bastante alinhada ao Palácio do Planalto.

Foi ele também o responsável pela aprovação do pacote eleitoral gestado para alavancar a candidatura de Bolsonaro.

“Eu votei no Lula em 2003, votei nele, apoiei o governo dele, apoiei o governo da Dilma [Rousseff]. Não é de agora”, afirmou Benedito de Lira, acrescentando que seguirá a posição que o filho decidir. “Agora, ele é quem manda, eu obedeço”.

Questionado, Benedito respondeu afirmativamente à pergunta sobre se, para a cidade que comanda, o melhor é ter Lula como aliado. “É lógico, é preciso para as ações serem desenvolvidas, e meu município não tem dinheiro para isso.”

Benedito afirmou ainda que o mais importante para ele é a reeleição do filho para o comando da Câmara, em fevereiro.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: