Presidente eleito viajou com Janja para a Bahia, onde descansa até sexta, quando realiza ato com governadores para agradecer aos nordestinos. Geraldo Alckmin inicia a transição após feriado de Finados.
Após o discurso pífio de Jair Bolsonaro (PL) que, manso, reconheceu a derrota a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Lula (PT) foi às redes para falar da transição de governo, que será comandada pelo seu vice, Geraldo Alckmin (PSDB), e deve começar nesta quinta-feira (3), após o feriado de Finados.
“Tenho certeza que teremos um excelente trabalho nesta transição, coordenado por @geraldoalckmin. Construiremos um governo para todos os brasileiros”, tuitou Lula, compartilhando uma publicação em que o vice-presidente eleito agradece “a confiança do presidente @LulaOficial na missão de coordenar a transição de governo”.
“O trabalho da nossa equipe será norteado pelos princípios de interesse público, colaboração, transparência, planejamento, agilidade e continuidade dos serviços”, escreveu Alckmin na rede.
Tenho certeza que teremos um excelente trabalho nesta transição, coordenado por @geraldoalckmin. Construiremos um governo para todos os brasileiros. https://t.co/6jbzRHyDWV
— Lula 13 (@LulaOficial) November 1, 2022
Antes de viajar à Bahia, onde deve descansar pelos próximos dias junto com a esposa, a socióloga Rosângela Silva, a Janja, Lula ainda comentou brevemente sobre a mais de uma centena de mensagens de chefes de Estado que recebeu, além de telefonemas, visita de Alberto Fernandes, e convites de organismos multilaterais para que o governo eleito participe já de decisões sobre o futuro do planeta, como no caso da COP 27, conferência sobre o clima que será realizada em novembro no Egito.
“Estamos dizendo ao mundo que o Brasil está de volta. Estamos prontos para retomar o combate à fome e à desigualdade e o protagonismo na luta contra a crise climática. Esse é o Brasil que vamos construir juntos. Com trabalho, diálogo e democracia. Boa noite”, tuitou o presidente eleito.
Estamos dizendo ao mundo que o Brasil está de volta. Estamos prontos para retomar o combate à fome e à desigualdade e o protagonismo na luta contra a crise climática. Esse é o Brasil que vamos construir juntos. Com trabalho, diálogo e democracia. Boa noite.
— Lula 13 (@LulaOficial) November 2, 2022
*Com Forum