No debate da Globo, candidatos tiveram estratégias diferentes, e Lula conseguiu se sair melhor em temas que vinha derrapando, como o combate à corrupção.
Miriam Leitão – No debate da TV Globo, Lula e Bolsonaro tiveram estratégias diferentes, mas que favoreceram o candidato petista. Enquanto Lula jogou para empatar, porque ficou na frente no primeiro turno e permanece à frente nas principais pesquisas, Bolsonaro tentou vencer de goleada e se perdeu.
Foram vários os momentos de dificuldade para o atual presidente. Quando eles falaram sobre respeito a Constituição, ou quando falaram sobre o aumento da população armada no país, Lula conseguiu passar a mensagem que encontra maior respaldo no eleitorado. Bolsonaro, por sua vez, mantém o discurso direcionado para a sua bolha, o que não lhe traz votos novos.
Na pergunta sobre a redução dos recursos para o programa de combate à mulher, Bolsonaro não soube o que responder. Sobre as despesas com viagra, feitas pelas Forças Armadas, a mesma coisa.
No tema da corrupção, que Lula vinha se mantendo nas cordas nos últimos debates, desta vez ele foi para o ataque e lembrou da rachadinha, da compra de imóveis em dinheiro pela família do atual presidente, dos pastores do Ministério da Educação.
Lula veio para o empate, mas ainda assim ganhou o debate.
*O Globo