“O comportamento no caso das meninas da Venezuela é comportamento de pedófilo, e ele percebeu isso. Ficou apavorado”.
O ex-presidente Lula (PT) disse na noite desta terça (18), durante participação no programa Flow, que Jair Bolsonaro (PT) teve um “comportamento de pedófilo” no caso das meninas venezuelanas.
A declaração ocorreu quando o apresentador do podcast, um dos mais famosos no Youtube, perguntou se Lula realmente acha que o vídeo em que Bolsonaro diz que “pintou um clima” entre ele e meninas venezuelanas de 14 anos é um indicativo de pedofilia.
“Ele se comporta como se fosse”, disparou Lula. “O comportamento no caso das meninas da Venezuela é comportamento de pedófilo, e ele percebeu isso. Por isso, ficou apavorado e tentou se explicar o mais rapidamente o possível.“
Durante o segundo turno das eleições 2022, a internet resgatou ao menos dois vídeos em que Bolsonaro relata que, há dois anos, em visita à periferia de Brasília, se deparou com um grupo de meninas “bonitinhas”, que estavam “arrumadas” e sentiu que “pintou um clima” com elas.
Bolsonaro disse que, com autorização de uma pessoa mais velha, entrou na casa das meninas e fez uma live no Facebook, mostrando como vivem os venezuelanos que fogem do regime “comunista”.
No vídeo compartilhado mais recentemente, Bolsonaro diz expressamente que as meninas pareciam estar se prostituindo. Na noite de domingo (16), nos bastidores do debate da Band, Bolsonaro negou que tivesse feito essa afirmação “taxativamente” quando a reportagem do GGN questionou por que o presidente não denunciou a suspeita de prostituição infantil na época. Bolsonaro abandonou a entrevista quando a imprensa perguntou se ele fez ilações sobre as meninas.
Desde então, Bolsonaro tem se desdobrado em lives e vídeos para tentar remediar o escândalo que desestabilizou sua campanha. O Tribunal Superior Eleitoral determinou a remoção de um dos vídeos no domingo (16), dia em que Lula e Bolsonaro se enfrentaram no debate da Band.
*Com GGN