A candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (Solidariedade) passou mal durante sabatina concedida na tarde desta segunda-feira (17) à TV Tribuna. Marília está grávida de seis meses e disputa o governo contra Raquel Lyra (PSBD).
“Marília apresentou um pico hipertensivo significativo e precisou ficar sob observação médica, inclusive para realização de exames mais detalhados”, informou a assessoria da candidata em nota ao UOL.
As atividades de campanha da candidata, que conta com o apoio de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e estavam programadas para a noite desta segunda-feira foram suspensas em razão do episódio. Sabatina.
Na entrevista aos jornalistas Moab Augusto e João Alberto, Marília comentou sobre o cortejo que fez pelas ruas do Recife, cercado de militantes, e ao lado do ex-presidente Lula na última sexta-feira (14). O ato durou cerca de 1h40 e percorreu quase 2 km no centro rumo ao Recife Antigo.
“Fiquei muito emocionada com a visita do presidente Lula. As milhares de pessoas que estavam lá, em um dia de semana, no meio da tarde, mostraram que têm esperança de um país melhor e de um Pernambuco melhor. Já a outra candidata tem reunido cada vez mais apoiadores de Bolsonaro. Ela diz que não tem candidato a presidente, mas está aliada à tropa de Bolsonaro”, disparou Marília, possivelmente se referindo à Raquel.
*Com Uol