A campanha de Lula entendeu que a participação no debate prejudicaria dois dias de eventos em MG e SP.
A campanha do ex-presidente Lula (PT) decidiu que ele não irá ao debate promovido pelo pool de veículos quem envolve o SBT, a CNN Brasil, o Estadão e outros jornais. A informação foi revelada pela jornalista Mônica Bergamo, na Folha desta terça (20).
O debate do SBT está marcado para o próximo sábado, 24, às 18h30. Segundo o jornal O Tempo, a campanha de Lula entendeu que a participação no debate prejudicaria dois dias de eventos de rua.
“Lula quer fazer eventos em Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais, e em São Paulo entre a a sexta (23) e o sábado (24). Como Lula estará no programa do Ratinho, na quinta-feira (22), a avaliação é de que o público do SBT já estará contemplado.”
Lula deve ir ao debate da Globo, marcado para o dia 29 de setembro, 3 dias antes do primeiro turno da eleição. Última pesquisa Ipec, divulgada a 13 dias das eleições, mostrou que Lula tem 52% dos votos válidos e tem chances de vencer já no primeiro turno.
O presidenciável Jair Bolsonaro (PL) ainda não se manifestou sobre a desistência de Lula. Até o momento, a participação dos demais candidatos está confirmada.
*Com GGN