Primo de Arthur Lira, João José Pereira Filho estimulou voto em Lula durante discurso de campanha.
A perspectiva de vitória de Lula tem feito Jair Bolsonaro perder aliados. Um primo de Arthur Lira, João José Pereira Filho, foi nomeado pelo governo Bolsonaro superintendente em Alagoas da milionária Codevasf, órgão responsável por obras e subordinado ao Ministério do Desenvolvimento Regional. Chegou ao cargo, claro, pelas mãos do presidente da Câmara dos Deputados. Em discurso na semana passada, porém, Joãozinho, como é conhecido, não se furtou a pedir votos para… Lula.
Ex-prefeito de Teotônio Vilela e filiado ao PP, partido da base de Bolsonaro, Joãozinho demonstrou empolgação com a candidatura do petista. Em evento de apoio à irmã, Jó Pereira, vice na chapa de Rodrigo Cunha ao governo de Alagoas, Joãozinho falava sobre Bolsonaro quando, de repente, emendou ao microfone:
“Vou falar baixinho, né? Pergunto: quem vota aqui no outro presidente? No outro, no outro”, disse, estimulando a plateia. Em seguida, passou o microfone para o locutor do evento, que extravasou: “É Lula ou não é, gente!?”.
Como a coluna mostrou, Lira já admite publicamente fracasso de Bolsonaro no Nordeste, mas diz lutar para que Alagoas seja o único estado da região a ser “pintado de azul”.
Guilherme Amado/Metrópoles