O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirma, em um livro sobre a trajetória de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que o atual governo poderia ter sido “muito melhor” e que não foi o que se esperava quando ele foi eleito presidente, em 2018.
Apesar da sincera declaração, o parlamentar afirmou que foi o melhor governo possível num contexto de pandemia, com oposição do Supremo Tribunal Federal (STF) e guerra da Ucrânia.
“O governo Bolsonaro que começou e que esperávamos não é o mesmo que chega hoje ao fim do mandato. Sim, poderia ser muito melhor; mas o leitor pode ter a certeza de uma coisa: dentro das circunstâncias, foi o melhor governo possível”, diz a obra “Jair Bolsonaro: O fenômeno ignorado”, escrita por Eduardo e Mateus Colombo Mendes, assessor da Secretaria de Comunicação da Presidência.
O lançamento oficial do livro está marcado para 6 de setembro na sede do ICL (Instituto Conservador-Liberal), presidido por Eduardo, em Brasília.
A obra retrata a vida de Bolsonaro desde a infância, detalha a carreira política e termina na campanha de 2018. Está previsto um segundo volume para tratar apenas do período na Presidência.
*Com DCM