Vídeo: Ana Paula do Vôlei, da Jovem Pan, disse que Margaret Thatcher foi “primeira-ministra americana”

Vídeo: Ana Paula do Vôlei, da Jovem Pan, disse que Margaret Thatcher foi “primeira-ministra americana”

Compartilhe

Frase foi dita após ela afirmar iria fazer uma “ratificação” (queria dizer retificação) de fake news que soltou sobre Vera Magalhães.

A ex-jogadora de vôlei bolsonarista, Ana Paula Henkel, cometeu uma sequência de erros durante transmissão nesta terça-feira (30), na Jovem Pan. O principal deles foi dizer que Margaret Thatcher foi “primeira-ministra americana”:

“Ele foi derrubado por homens firmes, homens bravos, de coragem, mulheres também, como a primeira-ministra americana Margaret Thatcher”, afirmou ao comentar a morte do ex-líder da União Soviética, Mikhail Gorbachev.

O cargo de Thatcher atravessou o Oceano Atlântico na frase de Henkel. Ela foi primeira-ministra do Reino Unido e esteve no cargo durante 11 anos, entre 1979 e 1990.

“Ratificação”

Este, no entanto, não foi o único erro proferido pela ex-atleta. No início da semana, ela soltou uma montagem em vídeo falsa envolvendo as jornalistas Fabíola Cidral e Vera Magalhães. Na montagem, um comentário de Fabíola se referindo à fala da candidata Simone Tebet foi colocado de maneira que ela parecesse falar a respeito de Vera Magalhães.

“Agora viralizou aqui nas redes sociais um vídeo de uma das âncoras que estava presente no debate e no vídeo ela conta o que a jornalista Vera Magalhães disse pra ela”, inicia a comentarista a Jovem Pan.

“A Vera Magalhães disse a uma das âncoras ‘Eu sabia que ele iria ficar nervoso, eu fiz de propósito pra mostrar quem ele é’. Isso é jornalismo?”, questiona Ana Paula ao divulgar a fake news. Veja o vídeo falso e o verdadeiro abaixo:

Ao ser acusada pela fake news, a ex-atleta disse que iria “ratificar”, que significa, de acordo com o dicionário Oxford “fazer a ratificação, a validação de (ato, declaração, promessa, situação); confirmar, validar”.

Muito provavelmente, ela quis dizer “retificar”, que é quase o oposto de ratificar: significa corrigir algo, emendar.

No caso dela, no entanto, é difícil saber se foi ignorância ou persistência no erro. Ou os dois. Veja o vídeo sobre a Tatcher abaixo:

*Com Forum

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: