Campanha na TV e rádio teve início nesta sexta-feira (26); Lula tem o maior tempo.
A campanha eleitoral na televisão e no rádio teve início nesta sexta-feira (26) e os dois principais candidatos à presidência, Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), fizeram suas primeiras inserções.
A campanha de Lula, em uma primeira inserção, focou na experiência do ex-presidente como mandatário, destacando sua popularidade, prestígio internacional e “prosperidade” do Brasil em seus governos. “Ele é o cara, respeitado no mundo inteiro. É, o cara tá voltando”, diz a peça publicitária.
Em outra propaganda veiculada na TV e rádio, Lula fala do “desespero das famílias para botar comida na mesa”, afirmando que um de seus compromissos é “recuperar o poder de compra do salário mínimo”.
Já a campanha de Bolsonaro, nas duas inserções que fez, propagandeou o Auxílio Brasil de R$ 600. “Alô, alô, meu Brasil. Bolsa Família não existe mais. Agora é Auxílio Brasil de no mínimo R$ 600″, diz o jingle. Em outro vídeo, Bolsonaro aparece falando sobre o mesmo tema e prometendo dar continuidade ao benefício, caso seja eleito, em 2023. Acontece que não há previsão orçamentária para isso.
Primeiras inserções de Bolsonaro focam no Auxílio Brasil. Propaganda eleitoral no rádio e na TV começou nesta sexta-feira, em espaço para os candidatos que concorrem no primeiro turno. pic.twitter.com/7RqZsvG6Nq
— Companhia dos Livros Conservadores (@Livroscons) August 26, 2022
*Com Forum