Vários sites de aferição de audiência nas redes, além da própria Globo, disponibilizaram os números; veja aqui.
Lula foi o termo mais comentado do mundo nas redes sociais na noite desta quinta-feira (25), horas depois da entrevista do ex-presidente ao Jornal Nacional.
O primeiro a noticiar isso foi o perfil do BuzzFeed Brasil, em uma postagem, disponibilizando apenas os números.
Lula é o assunto mais comentado do mundo no Twitter com mais de 1 milhão de menções. pic.twitter.com/QQ60q7dk1q
— BuzzFeed Brasil (@BuzzFeedBrasil) August 26, 2022
Outros sites que fazem aferição semelhante confirmaram a tendência, caso do Export Data Twitter Trends WorldWide.
O feito possivelmente foi ainda maior. A ferramenta Nexis Social Analytics, que agrega menções em todas as redes sociais, apontou que #LulaNoJN, sozinho, teve 638 mil menções, enquanto a palavra Lula passou de 2,9 milhões.
Logo após, a própria Globo divulgou que o engajamento de Lula no JN foi maior que o de Bolsonaro e o de Ciro, somados. Como se diz nas figurinhas de zap e nas redes, “o pai tá estourado”.
Lula no Jornal Nacional: petista gerou mais engajamento nas redes do que Bolsonaro e Ciro somados. https://t.co/VY1Ew20CuL pic.twitter.com/BJPB6llEBV
— O Globo Política (@OGloboPolitica) August 26, 2022
*Com Forum