Vídeo lado de Lula, Freixo se emociona ao falar do irmão: “Não tá mais aqui”

Vídeo lado de Lula, Freixo se emociona ao falar do irmão: “Não tá mais aqui”

Compartilhe

Em evento com Lula, Marcelo Freixo se emocionou ao falar do irmão, Renato, morto pela milícia do Rio de Janeiro. Em ato público na Cinelândia, o deputado federal lamentou que o irmão “não tá mais aqui”.

“Em 1989, eu era um jovem assistindo você falar aqui. Eu ali ao lado do meu irmão, Renato. Mais de 30 anos depois, eu tô aqui em cima, do seu lado, com o olho brilhando”, prosseguiu, pausando sua fala após ficar emocionado.

“O meu irmão não tá mais aqui. Não vamos mais perder ninguém para essa violência estúpida, como a gente perdeu tanta gente. Hoje é uma homenagem ao amor para que o amor vença o ódio, a esperança vença o medo e o livro possa vencer a arma. Esse Brasil tem que sorrir. O Rio de Janeiro produz arte, samba, não precisa produzir Bolsonaro”, completou.

Renato foi morto em julho de 2006, com 34 anos. Ele havia se tornado síndico de um condomínio e descobriu que a segurança do local era feita por um grupo de policiais de forma irregular. O irmão de Freixo sugeriu que eles criassem uma empresa e fizessem tudo de acordo com a lei.

Após desentendimentos, os policiais foram à Justiça contra Renato e perderam. Três dias após a derrota, ele foi assassinado. 14 anos depois do caso os autores do crime foram indiciados.

*Com informações do DCM  

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: