O ciclista italiano Daniel Oss precisou se retirar da Volta da França depois de fraturar o pescoço em um grave acidente durante a quinta etapa da prova, realizada ontem (7), entre Lille e Arenberg. Ele acabou se chocando com um espectador que estava à beira da pista, informa o Uol.
Mesmo com o pescoço fraturado, Oss incrivelmente conseguiu se levantar e cruzar a linha de chegada no final da etapa. Os exames, porém, constataram que ele fraturou uma vértebra cervical e precisará ficar de molho por ‘algumas semanas’.
Um vídeo divulgado no Twitter (veja mais abaixo) mostra o momento exato da colisão. Os ciclistas vinham em alta velocidade, e Oss acabou voando longe depois de se chocar com um dos espectadores que acompanhavam a prova de perto, em um trecho marcado por paralelepípedos na pista.
A quarta-feira da Volta da França também foi marcada por outros acidentes. O esloveno Primoz Roglic, por exemplo, teve o ombro deslocado e chegou a sentar na cadeira de um espectador para colocá-lo novamente no lugar.
A etapa atual acontece entre Binche (BEL) e Longwy (FRA) e terá 220km de extensão.
Sector 3 chute spectateurs @TeamTotalEnrg @Daniel87Oss pic.twitter.com/dkExu8NNwl
— Victor Loy (@LoyVictor) July 6, 2022