Bolsonaro quer tirar Moraes de investigação de interferência no caso de Milton Ribeiro

Bolsonaro quer tirar Moraes de investigação de interferência no caso de Milton Ribeiro

Compartilhe

Bolsonaro pediu que STF derrube decisão de Moraes, que deu início ao processamento da investigação de interferência do presidente, diz o GGN.

Jair Bolsonaro pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) derrube o pedido do ministro Alexandre de Moraes sobre a investigação da interferência do presidente na Polícia Federal, relacionada ao ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Milton Ribeiro, que chegou a ser preso em deflagração da Polícia Federal, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro o havia alertado de que ele seria alvo de Operação.

A fala do ex-ministro foi feita em um dos áudios e telefonemas pessoais interceptados pelos investigadores, que levantaram a suspeitas de interferência na apuração.
Outro inquérito de interferência

Mas Bolsonaro já era alvo de inquérito no STF pela acusação de interferir na PF, em 2020, após a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça.

Com esse novo áudio, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediu para que os fatos relacionados a Milton Ribeiro, de suposta interferência de Bolsonaro na investigação, fossem apurados nesse inquérito, que está sob a relatoria de Moraes.
Bolsonaro quer tirar de Moraes

O ministro pediu, na semana passada, a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o episódio.

Mas a defesa do presidente, a Advocacia-Geral da União (AGU) alegou que se tratam de inquéritos diferentes, e que a ministra Cármen Lúcia é a responsável pela investigação relacionada ao ex-ministro.

Com esse argumento, Bolsonaro quer derrubar o pedido de Alexandre de Moraes sobre o posicionamento da PGR. Na prática, a AGU não quer que o ministro seja o relator dessa apuração de possível interferência do mandatário.

Compartilhe

One thought on “Bolsonaro quer tirar Moraes de investigação de interferência no caso de Milton Ribeiro

  1. Marcos
    julho 6, 2022 at 7:35 pm

    Se isso é verdade o Sr.Presidente da República um ato imoral usando o poder para cometer essabarbaridades se ele não tem culpa é só ficar ar na dele e deixar a polici Federal trabalhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: