Sari Corte Real é condenada a oito anos e meio de prisão por morte do filho da empregada

Sari Corte Real é condenada a oito anos e meio de prisão por morte do filho da empregada

Compartilhe

Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, caiu do 9º andar de um prédio de luxo no Recife em 2 de junho de 2020, segundo O Globo.

A Justiça de Pernambuco condenou nesta terça-feira Sari Mariana Costa Gaspar Corte Real a oito anos e seis meses de reclusão por abandono de incapaz com resultado morte. A ré foi apontada como responsável pela morte de Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, ocorrido em 2 de junho de 2020.

Sari foi condenada na 1ª Vara dos Crimes contra a Criança e o Adolescente de Recife. De acordo com a sentença, ela iniciará o cumprimento da pena em regime fechado. No entanto, Sari vai recorrer em liberdade.

Segundo a sentença do juiz José Renato Bizerra, “não há pedido algum a lhe autorizar a prisão preventiva, a sua presunção de inocência segue até trânsito em julgado da decisão sobre o caso nas instâncias superiores em face de recurso, caso ocorra”.

Sari foi denunciada pelo Ministério Público de Pernambuco (MP-PE) por abandono de incapaz com resultado em morte, com as agravantes de cometimento de crime contra criança e em ocasião de calamidade pública.

Queda do 9º andar

A ré era primeira-dama de Tamandaré (PE) e estava responsável pelo menino de 5 anos, filho de sua ex-empregada, quando ele caiu do 9º andar de um prédio de luxo em Recife.

O caso aconteceu no dia 2 de junho, quando Mirtes Souza deixou seu filho, Miguel Otávio, com sua ex-patroa, Sari Corte Real, enquanto passeava os cachorros da primeira-dama. Miguel caiu de uma altura de 35 metros.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: