Subsecretário de Defesa afirma que governo está “comprometido” em determinar origens de objetos não identificados.
Pela 1ª vez em 50 anos, a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos debateu nesta 3ª feira (17.mai.2022), em audiência pública, registros de objetos voadores não identificados –os OVNIs– no espaço aéreo dos EUA.
Os convidados foram Ronald Moultrie, subsecretário de Defesa para Inteligência e Segurança, e Scott Bray, vice-diretor de inteligência naval. Os 2 funcionários do Pentágono afirmaram que o Departamento de Defesa norte-americano está “comprometido” em determinar as origens de OVNIs no território dos EUA e que os objetos ainda desconhecidos representam “riscos potenciais” ao país….
A audiência focou 144 casos registrados de 2004 a 2021, compilados em um relatório. O documento foi entregue à Câmara em junho de 2021.
Segundo Bray, há desde o início dos anos 2000 um “número crescente de aeronaves ou objetos não autorizados e/ou não identificados” observados em áreas de treinamento militar e em outros locais dos Estados Unidos. Os registros são reportados a partir de pilotos, câmeras e sensores instalados nos equipamentos militares. Também podem ser coletados de outros setores do governo norte-americano…
“Relatos são frequentes e contínuos”, afirmou. Durante a audiência, Bray mostrou aos congressistas 2 vídeos –assista abaixo– antes classificados como sigilosos. Em um deles, é possível ver um objeto verde em forma de triângulo piscando no céu noturno. O registro foi filmado por lentes de visão noturna de um navio da Marinha norte-americana.
O caso “permaneceu sem respostas por vários anos”, disse. Depois de algum tempo, a inteligência dos EUA enfim identificou o objeto como um drone. A conclusão veio após análise de gravações semelhantes captadas por outros equipamentos.
“Nesse exemplo, acumulamos dados de 2 registros semelhantes, em 2 períodos diferentes e em duas áreas geográficas para nos ajudar a tirar essas conclusões, mas nem sempre é assim. Reconhecemos que [isso] pode ser insatisfatório ou insuficiente aos olhos de muitos”, disse.
*Com Poder360
jorge jose
maio 22, 2022 at 2:00 pmNa década de 40, após a 2ªGG, os americanos divulgaram ‘filmete’ retratando ‘OPERAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM “ET” VITIMA DE COLISÃO entre discos voadores’ (sic-ed). Em seguida, na década de 50, apresentavam ‘treinamentos SECRETOS’ de voos com ‘discos voadores’ que, apesar dos esforços do ‘piloto’, espatifou-se no solo depois de ‘bambolear; galear’ e DESPENCAR no solo, face a TOTAL IMPOSSIBILIDADE de ‘disco voador’ conseguir manter-se VOANDO com ‘designer’ redondo, girando em torno do próprio eixo e quando era preciso responder ao ‘inimigo'[URSS] porem naqueles IDOS,, nem S. Koriolov tinha dominado á REAÇÃO na propulsão de foguetes [VOSTOK], AINDA fazia-se necessário sistema de orientação, inexistente naquela época, os ‘retrofoguetes’. Com o emprego do ‘Motor à Reação’ [‘OVNIs’ Ñ mais ‘discos’], foram ‘surgindo no espaço’ os DISFORMES ‘OVNIs’ que, com os avanços do ‘Laser’, passaram de ‘discos LPs’ a ‘triângulos piscando’ mas, seguindo a diretriz de ontem, tbm hoje a estratégia é encontrar o ‘inimigo’ que, atualmente, descobre crimes hediondos em território da Ucrânia, praticado pelos ‘pesquisadores de OVNIs’!