No encontro do empresário Elon Musk, o homem mais rico do mundo na atualidade, com o presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira (20) em Brasília, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, protagonizou uma cena constrangedora ao fazer um discurso em inglês.
Faria foi o responsável por trazer Musk ao Brasil. As primeiras negociações do governo com o bilionário aconteceram em outubro do ano passado. O ministro certamente precisou de um intérprete na ocasião, já que demonstrou total ignorância sobre o idioma inglês durante o evento de hoje.
Com um sotaque esquisito, o integrante do governo Bolsonaro aproveitou sua fala para bajular o empresário. “É uma honra enorme ficar aqui com você. Muito obrigado, você é um visionário”, disse ele em inglês, antes de apertar a mão de Musk.
Na fala seguinte, Fábio Faria já se embananou todo. “Você é… talvez… eu acho que todo mundo aqui estão (sic) muito felizes de estar aqui. Minha esposa está aqui”, afirmou, acenando para sua mulher em uma tentativa de descontrair.
Ao perceber que não ia conseguir terminar uma frase sequer, o ministro desistiu e agradeceu a todos pela presença. Antes, resolveu puxar o saco de Elon Musk mais um pouco. “Todo mundo no Brasil te adora. Eu te adoro também”, se declarou.
Assista:
Uma das cenas mais vergonhosas em 200 anos do Brasil como nação independente.@fabiofaria e o sabujismo explícito diante de @elonmusk pic.twitter.com/yet7rfMbfn
— Deputado Alencar com #Lula13 (@AlencarBraga13) May 20, 2022
*Com DCM