VÍDEO: Padre Julio se emociona ao aquecer homem em situação de rua em São Paulo

VÍDEO: Padre Julio se emociona ao aquecer homem em situação de rua em São Paulo

Compartilhe

No mesmo local, um abrigo na Zona Leste de SP, um outro homem morreu depois de passar a madrugada na rua à espera da abertura do estabelecimento.

O padre Julio Lancellotti, que desenvolve um trabalho fundamental de missionário como coordenador da Pastoral do Povo de Rua, em São Paulo, se emocionou, nesta quarta-feira (18), ao tentar aquecer um morador em situação de rua, em consequência do frio intenso na capital paulista.

André Luis apresentava sinais de hipotermia e foi atendido pelo Núcleo de Convivência São Martinho, abrigo na Zona Leste da capital paulista, conveniado com a prefeitura e administrado pelo Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto.

No mesmo local, na manhã desta quarta, um outro morador em situação de rua morreu depois de passar a madrugada à espera da abertura do estabelecimento. Isaias de Faria, de 66 anos, estava passando mal quando chegou ao núcleo e não resistiu depois de sofrer uma convulsão, enquanto aguardava para tomar o café da manhã.

“Cansa de falar, cansa… porque se aqui tá assim, você imagina por aí, por aí tudo como é que tá?”, afirmou o padre emocionado.

“A gente tem que sair da insensibilidade pro aquecimento da caridade, sair da hostilidade pra hospitalidade. E muitas vezes o poder público fica parado no lugar esperando que as pessoas venham. O movimento tem que ser contrário. A gente tem que ir ao encontro onde eles estão. A verdadeira caridade não é burocrática nem institucional, ela é diligente, ela vai ao encontro de quem precisa”, ressaltou padre Julio.

Amigo de Isaias, Tiago Pereira chorou ao relatar o drama de tentar encontrar um abrigo para passar a noite.

https://twitter.com/J_LIVRES/status/1527026300543811589?s=20&t=ONNbqj_XU3gcwiFvjCV4UQ

*Com Forum

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: