De acordo com o site O Antagonista, o presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou o apoio ao apresentador José Luís Datena (PSC) na disputa pelo Senado em São Paulo. A decisão acontece em meio à briga da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) com a estadual Janaina Paschoal (PRTB-SP) pelo apoio do chefe do Executivo.
Datena afirmou ter recebido, na tarde de segunda-feira (9), uma mensagem de Bolsonaro confirmando seu apoio. “O presidente me passou um recado agora dizendo que eu sou o candidato dele ao Senado”, disse.
O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, candidato bolsonarista ao governo de SP, também enviou uma mensagem ao site informando: “O Datena está firme e forte na chapa. Será nosso candidato ao Senado.”
Sobre o embate entre Zambelli e Janaina, Datena elogiou as duas e disse que não vai interferir na briga. “São duas boas pessoas. Não tenho que interferir na briga de ninguém. Mas acho salutar [a briga], são duas pessoas boas. Eu tenho a garantia do Tarcísio e do Bolsonaro e sou pré-candidato ao Senado por São Paulo”, declarou.
Datena foi vaiado e chamado de comunista em evento de bolsonaristas
Em abril, Datena foi vaiado em um evento de bolsonaristas que reuniu Tarcísio de Freitas.
Recém-chegado na campanha de Freitas, o apresentador foi vaiado na sede do Republicanos em Rio Preto ao ser anunciado por um locutor de rodeio. O cenário foi inspirado nas convenções do Partido Republicano nos Estados Unidos, com jogos de luzes e sonorização.
A plateia também recebeu o apresentador aos gritos de “Datena, comunista”, ofuscando as tentativas das autoridades de puxar aplausos.
Assista:
*Por DCM