Em explicação surreal, ex-juiz disse ainda que “São Paulo vai ser um dos centros dos acontecimentos do que acontece em São Paulo” e, atropelando o português, disse que isso “rebervera” em todo o país.
Sergio Moro (União Brasil), que é do Paraná, tentou explicar sua mudança de domicílio eleitoral para São Paulo e deu uma explicação confusa e bizarra. Segundo o ex-juiz, ele tem relação próxima com o estado pois nasceu em Maringá, cidade que faz parte de uma região “colonizada por paulistas”.
“Tenho homenagens, Ordem do Ipiranga, e tenho uma relação próxima [com o estado de São Paulo]. Sou de Maringá, que é Norte do Paraná, colonização paulista, e acabei fazendo essa opção, residindo aqui em São Paulo, por entender que nesse conjunto de construção do centro democrático era o movimento político necessário estar aqui em São Paulo”, disparou em entrevista à CNN Brasil nesta quarta-feira (20).
Na sequência, Moro seguiu sua explanação de maneira redundante e com erro de português. “São Paulo vai ser um dos centros dos acontecimentos do que acontece em São Paulo, ‘rebervera’ em todo o país”, declarou Moro, provavelmente querendo dizer “reverbera”.
Assista
AS JUSTIFICATIVA DO MORO PARA MUDAR O SEU DOMICÍLIO ELEITORAL:
MARINGÁ, CIDADE DE UMA REGIÃO COLONIZADA POR PAULISTAS!
É surreal, meu povo.
Não acredito que o Ministério Público Eleitoral vai deixar uma coisa dessas passar. pic.twitter.com/5zbUUGTtAv
— Cleber Lourenço (@ocolunista_) April 20, 2022
*Com Forum
Joao Reinoldo Goi
abril 21, 2022 at 9:14 amCom os ‘atropelamentos’ que o ex-juiz comete com a língua portuguesa, eu ponho em dúvida a confiabilidade do concurso para magistrados e me pergunto: Como é que um… desses pode ter passado?