Em julgamento nesta quarta-feira (20/4), STF condenou deputado federal por ataques a ministros da Corte.
Integrantes da Frente Parlamentar Evangélica reagiram, nesta quarta-feira (20/4), ao voto do ministro André Mendonça pela condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) durante julgamento no STF.
Questionado pela coluna sobre a posição de Mendonça, o presidente da frente, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), respondeu: “Parabéns ao ministro Kassio (Nunes) Marques. Um voto lúcido e defensor da liberdade e da democracia”.
Indicado ao STF por Jair Bolsonaro assim como Mendonça, Nunes Marques foi o único integrante da Corte a votar a favor de Silveira. Todos os outros 10 ministros votaram para condenar o parlamentar a 8 anos e 9 meses de prisão por ataques ao Supremo.
Nos bastidores, outros membros da frente evangélica dizem que o voto de Mendonça os “decepcionou”. Eles lembram que o ministro foi indicado por Bolsonaro por ser “terrivelmente evangélico” e contou com a ajuda da bancada para ser aprovado pelo Senado.
“Terrivelmente desapontado”
Também integrante da frente evangélica, o deputado Marco Feliciano (PL-SP) fez um trocadilho nas redes sociais para criticar o voto de Mendonça. Sem citar diretamente o ministro, o parlamentar escreveu estar “terrivelmente desapontado”.
Estou TERRIVELMENTE DESAPONTADO!
Era esse o tuíte, boa noite.
— Marco Feliciano (@marcofeliciano) April 20, 2022
Antonio
abril 21, 2022 at 8:40 amIsso prova que alguns evangélicos não estão um pingo com quem pratica crimes desde que seja a favor de Bolsonaro. Sinceramente, a maioria dos evangélicos é motivo de vergonha, e muitos parentes são evangélicos.
Guilherme
abril 21, 2022 at 1:00 pmAcho uma pena que, em nome do fundamentalismo politiqueiro e interesses escusos, uma parte dos evangélicos esteja trocando seus valores, o principal deles a luta pela não violência. Espero que este momento tão terrível de nossa história passe.
Astrogildo Leal
abril 21, 2022 at 2:53 pmDiabólico apoiador de “TORTURADORES E ESTUPRADORES”, o Presidente tem feito tudo, para desmoralizar o Exército Brasileiro, como desmoraliza, as Igrejas Evangélicas.