A torcida do Santos não gostou nem um pouco da presença do presidente Jair Bolsonaro na Vila Belmiro e o xingou ao fim da partida deste domingo (17) entre a equipe alvinegra e o Coritiba. A manifestação dos torcedores apareceu em um vídeo publicado pelo clube no seu perfil do Twitter.
O chefe do Executivo chegou ao estádio às 10h20, acompanhado de grande comitiva e da segurança presidencial. No caminho, feito de carro, ele parou para cumprimentar apoiadores na balsa entre Santos e Guarujá, onde está hospedado para passar o feriado de Páscoa.
Ele declarou diversas vezes que não se vacinaria contra a Covid-19. Por causa disso, acabou desobedecendo uma regra: para entrar em estádios, é necessária apresentar a carteira de vacinação. A diretoria santista não se manifestou sobre a ida do presidente da República a Vila Belmiro.
Confira o vídeo abaixo:
É O BAPTISTÃÃÃO! Mais um gol com o #MantoSagrado. ⚽️ pic.twitter.com/fLkgyyfLWL
— Santos FC (@SantosFC) April 17, 2022
“Bolsonaro, você não é bem vindo!”, afirmou torcida do Santos em nota
A “Torcida Jovem”, do Santos, já havia publicado uma nota contra a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Vila Belmiro. “Lugar de porco é no chiqueiro”, diz o título da nota, em referência ao fato de Bolsonaro já ter admitido ser torcedor do Palmeiras, que tem o apelido de “porco”. “Senhor Presidente, você não é bem vindo”, deixa claro a torcida.
A torcida organizada chama Bolsonaro de “populista descarado” e afirma que ele busca “se promover pela cega paixão do povo”, já tendo vestido a camiseta de diversos times e inclusive beijado o escudo do Flamengo.
*Por DCM