O Movimento Brasil Livre, grupo de jovens de extrema-direita não conta mais com o ex-ministro suspeito da Lava Jato, Sergio Moro (União Brasil), no seu quadro de professores em curso para militantes. Ele daria aulas criticando um “bolsopetismo”. No lugar de Moro, Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, é que ministrará aulas. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles.
Na próxima semana, quando começa o curso da chamada “Academia MBL”, Arthur do Val pretende se apresentar como “o político mais odiado pelo sistema”, ministrando a aula: “Como ser cassado sem cometer nenhum crime”.
A desistência de Moro em dar aulas para o MBL tem a ver com as últimas semanas conturbadas. Ele saiu do Podemos para o União Brasil sem a garantia de que será candidato a presidente da República. Do outro lado, Arthur do Val responde ao processo de cassação pelos áudios misóginos sobre mulheres ucranianas, afirmando que “são fáceis porque são pobres”.
Correligionário de Moro, Arthur do Val pode ser cassado
O líder do MBL e companheiro de partido de Sergio Moro, Arthur do Val (União Brasil), pode ter seu mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) cassado.
Na terça-feira (12), a Comissão de Ética da Casa aprovou por unanimidade o pedido que põe um fim no mandato do deputado youtuber. A decisão ainda precisa passar pelo plenário.
*Por DCM