Crítica à foto de encontro do PT com PSB de veículos que sempre se manifestaram contra as cotas raciais chamou atenção da internet.
A foto do evento reunindo PT e PSB recebeu uma saraivada de críticas, sobretudo da chamada grande imprensa. Internautas, no entanto, lembraram que a Folha, por exemplo, que deu destaque ao assunto, fez uma campanha publicitária contra as cotas raciais.
O perfil Pensar a História lembrou que “o vídeo foi produzido em 2014, ano em que Dilma Rousseff sancionou a lei que reserva cotas para negros no serviço público. Colunistas do jornal estão cobrando ‘diversidade étnica’ no PT”.
Campanha do jornal Folha de S. Paulo contra a adoção das cotas raciais. O vídeo foi produzido em 2014, ano em que Dilma Rousseff sancionou a lei que reserva cotas para negros no serviço público.
Colunistas do jornal estão cobrando "diversidade étnica" no PT. pic.twitter.com/15jPcMZ5tO
— Pensar a História (@historia_pensar) April 10, 2022
Ali Kamel, diretor geral de jornalismo da Rede Globo, (ao menos o G1 do grupo também deu destaque ao assunto), por exemplo, em um de seus três livros publicados chamado “Não somos racistas”, se dedica inteiramente a criticar as cotas raciais.
*Com Forum