Levantamentos mostram Lula bem à frente do atual presidente nas intenções de voto.
Desesperado, Jair Bolsonaro (PL) chamou de “mentirosas” as pesquisa de intenção de voto que colocam o ex-presidente Lula (PT) à frente dele. Durante evento de lançamento da sua pré-candidatura neste domingo (27), o atual presidente fez um discurso messiânico, alegando que as eleições são uma luta “do bem contra o mal”.
“Uma pesquisa mentirosa publicada mil vezes não fará o presidente da República”, afirmou. “O nosso inimigo não é externo, é interno. Não é uma luta da esquerda contra a direita, é uma luta do bem contra o mal. Nós vamos vencer essa luta, porque eu estaria sempre na frente de vocês”, disse Bolsonaro.
Mais uma vez, o chefe do Executivo desenterrou o episódio da facada que recebeu de Adélio Bispo e fez críticas a Lula, sem citar nomes. “Os mais jovens podem não conhecer, mas os seus pais e avós tem obrigação de mostrar para onde o Brasil estava indo, bem como viver os jovens em outros países, como por exemplo a Venezuela”, argumentou.
Havia expectativa de que o ato descambasse para um comício, o que poderia gerar questionamentos perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob alegação de campanha antecipada.
Além de oficializar a filiação de Bolsonaro ao PL, o evento também confirmou a entrada de aliados do presidente à legenda, como a deputada federal Bia Kicis, os ministros João Roma e Braga Netto e também Eduardo Bolsonaro.
*Com Forum