O ex-presidente Lula (PT) prometeu que não haverá privatizações caso vença a eleição. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (25) e as empresas citadas foram a Petrobras, Eletrobras, Correios e Banco do Brasil, algumas das mais principais estatais do país.
Durante um evento organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em Santo André (SP), o ex-governante disse que pretende ser eleito porque “precisamos retomar a Petrobras, precisamos não deixar privatizar a Eletrobras, os Correios, o Banco do Brasil.”
Ao contrário de Lula, Bolsonaro tenta dar andamento às privatizações
A Eletrobras está com processo de autorização para a privatização, mas se encontra parada no Congresso, que precisa aprová-la para que a venda das ações deem prosseguimento. O projeto de venda dos Correios também já foi aprovado na Câmara, mas ainda não tem data para ser votado no Senado.
Apesar de ter declarado interesse em privatizar a Petrobras e o Banco do Brasil, Bolsonaro não houve nenhuma movimentação ainda em direção à venda dessas estatais.
Durante o evento, o petista voltou a criticar a paridade internacional dos preços dos combustíveis e avisou que, caso eleito, irá acabar com essa regra.
“Vamos voltar e a Petrobras vai voltar a ser brasileira e os preços vão voltar a ser brasileiros”, disse o ex-presidente.
*Por DCM