Nesta quinta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que “Wal do Açaí” nunca foi a Brasília. A fala ocorreu após o Ministério Público apresentar uma ação de improbidade administrativa contra ele e a Walderice Santos da Conceição , ex-secretária do chefe do executivo federal no período em que ele era parlamentar. O governante tratou o assunto como “comum” na Câmara dos deputados.
“Ela mora em Angra dos Reis. Eu duvido de qual deputado fora do DF que não tenha… pode ter 25 servidores. Em média, metade fica aqui, metade fica no estado. Este pessoal que está no estado não vem a Brasília, toma posse por procuração. Eu fiz isso a vida toda. A Wal ganhava o equivalente a 1,5 mil reais por mês”, falou o presidente.
O governante brasileiro é acusado de desviar recursos do seu gabinete enquanto deputado federal. Segundo investigações, Wal foi nomeada para o cargo e, através dela, era desviado o dinheiro. A mesma seria uma funcionaria fantasma. Conceição permaneceu durante 15 anos no cargo.
Funcionária fantasma de Bolsonaro disse que nunca foi à Brasília
“Não há como justificar a manutenção de um secretário parlamentar, com jornada laboral de 40 horas semanais, exclusivamente para receber as demandas de seus habitantes, sobretudo quando o próprio Bolsonaro declarou não ter interesse, nem ser o representante dos eleitores daquela região”, disse o Ministério Público Federal (MPF).
*Por DCM