O presidenciável relacionou Bolsonaro a milicianos, que, “quem sabe”, tiveram relação com o assassinato da vereadora Marielle Franco no Centro do Rio de Janeiro. Ao final da fala, Lula disse que o “povo brasileiro vai dar um golpe nesse país e vai restabelecer a democracia”.
Lula critica Bolsonaro: “ele só gosta de violência?”
“Veja, todo mundo sabe o tipo de político que é o Bolsonaro. Um cidadão que não é capaz de fazer um gesto para a educação, um cidadão que não é capaz de fazer um gesto para combater a pandemia e a Covid, até hoje ele não acredita na vacina, até hoje ele acha que a Covid era uma gripezinha, até hoje ele não foi solidário a nenhuma criança, nenhum velho, nenhuma pessoa que morreu de Covid, um presidente que não gosta de sindicato, um presidente que não gosta de mulheres, um presidente que não gosta de quilombolas, não gosta de negros, não gosta de estudantes”, disse Lula.
“A pergunta que eu faço é a seguinte: ele só gosta de violência? O negócio dele é a relação dele apodrecida com uma parte dos milicianos desse país, que, quem sabe, foram os que mataram a Marielle, que ontem completou aniversário da morte dela. Então eu tenho preocupação, eu tenho preocupação [com uma possível tentativa de assassinato], mas como eu sou uma pessoa de muita fé, de muita crença, eu sinceramente acho que o vai acontecer é que o povo brasileiro vai dar um golpe nesse país e vai restabelecer a democracia”.
Veja a entrevista completa abaixo:
Lula fala para a Rádio Espinharas, de Patos na Paraíba https://t.co/RMANFcJ1TY
— Lula (@LulaOficial) March 15, 2022
*Por DCM