Governo abandona o bem-estar do povo, em nome do mercado, ao permitir mega-aumento dos combustíveis.

Governo abandona o bem-estar do povo, em nome do mercado, ao permitir mega-aumento dos combustíveis.

Compartilhe

Desde o início do governo Bolsonaro, nada, absolutamente nada do que foi feito visou minimamente a população. Se o governo não olha para o bem-estar do povo, qual é a função do governo?

Se o mercado já se provou absolutamente incapaz de regular uma relação mínima de trabalho e distribuição de renda de uma país e do mundo, a função de um governo é agir como regulador dessas relações evitando a concentração de renda e riquezas.

É justamente o contrário o que o governo Bolsonaro faz ao simplesmente adotar a política de preços internacionais dos combustíveis. Como resultado, milhões de pessoas pagam para meia dúzia terem acesso a bônus superiores a R$ 1 milhão, por terem alcançado a obscena cifra de mais de R$ 100 bilhões em dividendos para especuladores do mercado financeiro.

Ora, se milhões pagam a mais, para que alguns possam ter dividendos, o governo age diretamente como agente concentrador de riquezas e renda. Nesse momento, o povo paga pela abertura de capitais realizada por FHC e diretamente pelo golpe de 2016, que teve o principal objetivo, atingir diretamente o pré-sal, como bem mostram as matérias ligadas ao caso Snowdem e o filme subsequente.

Bolsonaro, como ignorante, intelectualmente incapaz e com comportamentos típicos de pessoas portadoras de psicopatia e perversidade, perpetua essa política destrutiva, como quem dá de ombro para o país. O resultado será o travamento da economia e a ampliação da fome.

Aliás, qual será o papel de um governo, ou de estado, em momentos de guerra? Certamente, seria defender seu povo e não especuladores.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: