De acordo com a Folha de S.Paulo, a Globo comunicou que não irá comentar. A defesa de Melhem, porém, nega as acusações de assédio sexual e afirma que teve acesso ao inquérito que corre na esfera trabalhista. Os depoimentos são de atrizes de programas como o “Tá no Ar” e o “Zorra Total”.
Treze funcionárias do núcleo de comédia da Globo, entre atrizes e roteiristas, participaram de denúncia coletiva contra o humorista que deu origem à investigação no Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro.
13 mulheres fizeram denúncias contra Marcius Melhem
Das 13 mulheres, oito são autoras de denúncias contra o comediante analisadas na esfera criminal, pelo MP do Rio de Janeiro e pela Delegacia de Atendimento à Mulher. A identidade das depoentes é mantida sob sigilo.
A advogada Mayra Cotta confirmou que representa 13 mulheres nos inquéritos, mas que não comentará o caso em respeito ao segredo de Justiça. Os inquéritos correm sob segredo de Justiça. Os primeiros depoimentos foram dados em 2020, para a promotora Gabriela Manssur, que é coordenadora da Ouvidoria Nacional do MP de São Paulo e criadora do instituto Justiça de Saias, de apoio a mulheres, e depois remetidos ao Rio.
*Por DCM