Cláudio Gastão da Rosa Filho, conhecido como Gastãozinho, preside a Federação Catarinense de Hipismo (FCH), e trabalha para a a deputada “sem cobrar nada”, segundo ela. A emenda, prevista no orçamento de 2021, foi paga em dezembro do ano passado à FHC. Essa informação foi revelada por reportagem do site Metrópoles na última terça-feira (1).
Amigo da deputada
“São 20 milhões que a gente destina de emenda. Eu não entrego emenda na mão de inimigo. Só pago emenda para amigo, apoiador, pessoa que compartilha dos mesmos ideais que os meus. Isso é praxe, todos os deputados fazem isso”, defendeu Campagnolo na entrevista ao programa da Jovem Pan.
Gastãozinho, ficou nacionalmente conhecido por constranger Mari Ferrer no julgamento em que ela acusava seu cliente de assédio sexual. Ele defende a Campagnolo em diversas ações judiciais e escreveu o pedido de impeachment do governador Carlos Moisés (PSL) apresentado pela deputada.
“Tamanha é a sua generosidade que, além de me representar em todos os processos sem nada cobrar, ainda ofereceu um passeio maravilhoso”, escreveu Ana Carolina Campagnolo ao compartilhar uma foto deles no Instagram, reforçando a amizade.
Dessa amizade, saiu a emenda que bancou a nona de nove etapas válidas para o ranking estadual de hipismo salto, em categorias com os obstáculos indo de 60cm (para iniciantes) até 1,30m. O evento aconteceu na Hípica Leme, em Joinville (SC).
*Por DCM