O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) anunciou nesta quinta-feira (03/03) que recebeu o apoio formal do PCdoB para a disputa pelo governo de São Paulo.
Pelo Twitter, o petista agradeceu a comitiva vermelha que se reuniu com ele.
– Queria agradecer a confiança do PCdoB, em nome da querida Leci Brandão, Orlando Silva e Rovilson Britto, para a construção da federação progressista de SP – disse Haddad.
O deputado Orlando Silva confirmou a manifestação de apoio a Haddad “como nome capaz de liderar as forças progressistas para vencer as eleições em São Paulo”.
– Queremos construir a unidade entre os partidos que debatem a Federação e ampliar. É preciso derrotar o bolsonarismo no Brasil e em SP! – comunicou o parlamentar do PCdoB.
Haddad luta pela formação da federação partidária com PT, PSB, PCdoB e PV.
Nas vésperas do Carnaval, o ex-presidente Lula conversou demoradamente com o ex-governador de SP Márcio França (PSB) quando criaram um modus operandi para a escolha do candidato da federação por meio de pesquisas de intenção de votos.
Nos bastidores da política de SP, fala-se França disputando o Senado em dobradinha com Haddad ao Palácio dos Bandeirantes – sede do governo estadual paulista.
*Por Esmael Morais