Putin bate o pé; OTAN e Biden afinam. Por Carlos Henrique.

Putin bate o pé; OTAN e Biden afinam. Por Carlos Henrique.

Compartilhe

Putin disse: “para qualquer um de fora que considere interferir, se o fizer, enfrentará consequências maiores do que qualquer outra que já se enfrentou na história”.

Imediatamente, o secretário-geral da Otan, Jen Stoltenberg, declarou que a aliança militar do ocidente não tem tropas na Ucrânia nem planos de enviar. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também afirmou que nenhuma tropa americana será envidada para o conflito.

Neste momento, Biden amarga 55% de reprovação de seu governo segundo a mais recente pesquisa Washington Post/ABC News. Eis aí o motivo do conflito Rússia-Ucrânia.

Ou seja, do ponto de vista concreto, a Ucrânia foi abandonada e terá que enfrentar suas próprias mazelas depois que os poderosos da OTAN e dos EUA condimentaram uma guerra que vai terminar na destruição de uma nação que serviu de bode expiatório para Biden, um presidente fracassado que ostenta o título de mais rejeitado da história americana e, na atualidade, só empata com Bolsonaro.

Por isso Biden utilizou a Ucrânia e seus cidadãos numa guerra sem sentido para ver se internamente consegue sair do atoleiro político em que se encontra. E tudo indica que a tendência é piorar, já que mais de 65% da população reprovam o comportamento de Biden no conflito entre Rússia e Ucrânia.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: