Mário Mamata Frias é massacrado na rede.

Mário Mamata Frias é massacrado na rede.

Compartilhe

Um dos principais assuntos da semana foram os valores não devolvidos de Mário Frias em viagem para Nova York, ele havia ido visitar um lutador de jiu-jitsu com dinheiro público, além de outras reuniões com empresários. Na Jovem Pan, ele foi massacrado pelo comentarista Guga Noblat e ainda cometeu erro de português durante a explicação.

O secretário especial de Cultura do governo Bolsonaro realizou uma viagem durante cinco dias na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, em dezembro do ano passado. A viagem custou R$ 78 mil aos cofres públicos, que cobriram a viagem e estadia de Rias e do seu secretário adjunto, Hélio Ferraz de Oliveira. A viagem, que foi marcada como urgente, teve todos os gastos aprovados pelo Ministério do Turismo, disse o secretário.

Em janeiro, a equipe do secretário realizou uma viagem para a cidade de Los Angeles para uma reunião com a Câmara de Comércio Brasil-Califórnia e outra com Roberta Augusta, brasileira vice-presidenta da IDC, empresa detentora de um estúdio de cinema. As reuniões, que poderiam ter acontecido remotamente, não tiveram participação de Frias, que estava com Covid-19 na época.

Mário Frias é massacrado na Jovem Pan

Após valores da viagem a Nova York circularem nas redes, Frias teve que ir à imprensa se explicar. Em entrevista a Jovem Pan, O secretário se irritou e, ao invés de responder os questionamentos sobre os gastos na viagem, criticou os governos do PT, chamou de “roubalheira” e disse que não havia “nenhum gasto excessivo”.

O secretário também chegou a cometer erro de português durante a resposta, quando disse que era “uma viagem oficial, os custos têm que ser cobridos”. O apresentador então corrigiu em seguida, “cobertos, tá?”.

Nas redes sociais, Guga Noblat fez animação sobre os acontecimentos da última semana com Mário Frias.

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: