STF proíbe ministra Damares Alves de criar disque denúncia para antivacinas.

STF proíbe ministra Damares Alves de criar disque denúncia para antivacinas.

Compartilhe

O ministro do STF, Ricardo Lewandowski, determinou que o Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos retirasse o suporte do disque 100 a denúncias de antivacinas.

O disque 100 originalmente tem um atribuição mais nobre, como denúncias de violações aos direitos humanos, agressões à minories e à pessoa, como no caso de violência doméstica.

Lewandowski disse, em sua decisão: “Penso que cabe ao Governo Federal, além de disponibilizar os imunizantes e incentivar a vacinação em massa, evitar a adoção de atos, sem embasamento técnico-científico ou destoantes do ordenamento jurídico nacional, que tenham o condão de desestimular a vacinação de adultos e crianças contra a covid-19.”

O despacho ainda fala de vacinações de crianças e da responsabilidade do governo e do ministério.

A criação de um disque antivacina foi mais uma bizarrice criada pela ministra Damares Alves.

Compartilhe

One thought on “STF proíbe ministra Damares Alves de criar disque denúncia para antivacinas.

  1. jorge+idem+de+silva
    fevereiro 15, 2022 at 9:59 am

    O surrealismo saiu das telas, mas continua na vida real. A ministra damaris e seu surrealismo da ‘visão’ de cristo ‘justaposto numa goiabeira’ NÃO BASTOU e, agora com lapidar decisão , institui ‘DENUNCIA’ para que a população NÃO se vacine??… Através de sistema governamental responsável pelo bem estar de saúde da população? Será trágico ou PANDENGO?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: