No famigerado cercadinho no Palácio do Alvorada, Jair Bolsonaro (PL) resolveu fazer uma análise ao seu modo sobre as tensões diplomáticas envolvendo os Estados Unidos e a Rússia devido a Ucrânia.
Ele foi questionado por um canal bolsonarista que transmite a “conversa” de Bolsonaro com seus apoiadores no cercadinho.
“É… Você pode ver… O mundo todo tem seu problemas. Se você começar a querer resolver o problema dos outros… Se for possível, né? Minha palavra lá de paz… Tudo bem”, declarou. Vale lembrar que o inquilino do Planalto embarca hoje para Moscou em “visita” ao país europeu.
Ele também disse que “sabe o que está em jogo”, mas que “não vou entrar em detalhes” e comparou a tensão entre os dois países com a anexação do Acre ao Brasil.
“Temos problemas. A Argentina teve problemas por causa das Malvinas. No passado, nós tivemos problemas… perdemos o Uruguai, ganhamos o Acre. Hoje a Venezuela quer a região de Esequibo, lá na Guiana. O americano mesmo pegou alguns estados pra cima do México”.