Roberto Jefferson será o candidato do PTB no Rio de Janeiro ao Senado. A sigla não apresentou outro nome para o posto no estado e planeja anunciar a candidatura no próximo mês. Jefferson é o presidente de honra do partido e cumpre prisão domiciliar. As informações são do Metrópoles.
Aliados e pessoas próximas do ex-deputado federal têm a convicção que Jefferson pode até ser condenado pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, mas não perderá seus direitos políticos até a eleição de outubro.
No final do ano passado, Jefferson enviou uma carta do complexo de Bangu 8, onde estava preso, em que manifestou seu desejo de concorrer ao Senado e disse que seria uma ajuda para Jair Bolsonaro no Congresso Nacional para “frear o STF”.
Crise interna no PTB
Segundo o jornalista Guilherme Amado, Jefferson cobrou a demissão de sua afilhada política e sucessora, Graciela Nienov, por suposta deslealdade. Nienov, contudo, já avisou que não renunciará.
Na segunda-feira (31), Nienov registrou um boletim de ocorrência alegando ter sofrido ameaça de adversários do próprio partido. O grupo afirmou que temia por sua integridade física na sede da sigla em Brasília. Poucas horas depois, policiais militares foram à sede do PTB em Brasília.
*Por DCM