As Notícias que serão destaque nesta segunda-feira, 17/01/2022

As Notícias que serão destaque nesta segunda-feira, 17/01/2022

Compartilhe

Era Bolsonaro: Grupos neonazistas crescem 270% no Brasil em 3 anos; estudiosos temem que presença online transborde para ataques violentos. 530 núcleos extremistas no país, reunindo até 10 mil pessoas. Falta de leis contra discursos de ódio causa obstáculos a aplicação de punições, para autoridades.

Esbórnia cara: Após longa folga e funk em lancha, Bolsonaro perde força entre evangélicos. Cresce a ideia de que atitudes do presidente estão repelindo eleitorado.

Perdeu Edir!: Bolsonaro fracassa e Angola julga as finanças da Universal
Depoimentos em juízo indicam que, na última década, a Universal arrecadou em média US$ 120 milhões por ano nos templos, além de US$ 40 milhões em eventos.

Vacinação infantil: São Paulo, Rio, Curitiba e mais 7 capitais devem começar a vacinar crianças contra Covid nesta segunda. Demais capitais são Maceió, Goiânia, Manaus, Belém, Rio Branco, Macapá e Porto Velho. Em Cuiabá e Teresina, terá início apenas o pré-cadastro nesta segunda.

79% dos brasileiros apoiam vacinação de crianças de 5 a 11 anos, diz Datafolha
Pesquisa mostra que a rejeição à imunização contra o coronavírus para essa faixa etária é de 17%. Maioria acha que Bolsonaro atrapalha vacinação de crianças, mostra pesquisa.

Brasil registra 31,6 mil novos casos conhecidos de Covid em 1 dia.

País tem 621.099 óbitos e 23.006.952 casos registrados do novo coronavírus, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. Média móvel de casos chegou a 69.235, a maior desde o dia 27 de junho do ano passado.

Ganância desmedida: Pandemia produz um bilionário a cada 26 horas, afirma relatório da Oxfam. Dez homens mais ricos do mundo dobram fortuna durante a crise sanitária.

Irresponsável: ‘Eu sou irresponsável com a minha própria vida. Cada um que cuide da sua’, diz influenciador que liderou expedição em montanha
Pablo Marçal, que promove cursos de liderança, conduziu 60 pessoas ao Pico dos Marins, em São Paulo, contra todos os alertas, por causa do mau tempo, e expôs grupo ao risco. Autoridades classificaram a expedição como irresponsável.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: