Ninguém está surpreso com o desempenho de Lula na pesquisa. Isto porque os parlamentares e líderes políticos estão sentindo essa preferência pelo petista nas ruas. Principalmente os que possuem base eleitoral no Nordeste, maior reduto petista.
“Muita coisa vai acontecer daqui até a eleição. A campanha será a mais movimentada e polêmica da história. Só que nada parece abalar a imagem do ex-presidente. Depois do bombardeio que ele sofreu com a Lava Jato, dificilmente algo conseguirá ser mais pesado. Eu e meus colegas acreditamos na vitória dele”, disse um deputado que não quis ser identificado por não fazer parte da base aliada.
MDB e PSD podem fechar com Lula
Com a popularidade de Lula, lideranças do MDB e PSD já trabalham para que os dois partidos fechem com o petista. Principalmente nomes importantes do Nordeste. Na avaliação deles, a terceira via não tem chance de emplacar. E as duas legendas não conseguirão espaço com Bolsonaro.
Solidariedade e PV também se movimentam para estar no mesmo palanque que o ex-presidente. Figuras influentes do Centrão também já estudam a possibilidade de fazer parte da campanha de Lula, mesmo que seus partidos fechem com Bolsonaro.
*Por DCM