O deputado federal e pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSB), saiu em defesa do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, cotado para ser vice de Lula em 2022.
“Precisamos entender que 2022 não será como 2002. Temos um desafio de vencer a eleição e conseguir governar o Brasil”, afirmou o deputado na revista Fórum.
Freixo avalia que as maiores dificuldades no possível governo Lula será “o bolsonarismo pós-Bolsonaro” e o apoio do Congresso, já que não existem garantias que os congressistas eleitos devem auxiliar um governo progressista.
Ainda sobre Alckmin, o deputado socialista disse que o ex-governador é “íntegro, correto e completamente diferente de Michel Temer”.
“Em termos de estratégia, trazer a terceira via para dentro da primeira possibilita uma vitória mais consolidada, quem sabe no primeiro turno, o que seria ideal, na minha opinião”, analisou.
“Alckmin é completamente diferente de Temer, não tem o mesmo perfil, longe disso. Acho que os partidos vão ter essa compreensão. Se você me perguntar a chapa que eu adoraria, poderia citar cinco, seis, que não teríamos nenhuma polêmica, mas precisamos derrotar o bolsonarismo”, finaliza.
Assista a entrevista na íntegra!